8o Ano, Inglês, plano de aula, 6 de maio.
Boa tarde! Realizei a correção da atividade de casa e revisão do último assunto, pedi para que traduzissem a página 45 e lhes forneci a tradução de 10 palavras chaves que lhes facilitaram a sua tradução, corrigi as traduções, pedi para que fizessem a página 46 e depois a corrigi. Lhes apresentei uma imagem na internet para que se familiarizem com o novo assunto: ‘’The comparative and The Superlative”, pedi para que fizessem 4 frases em inglês de coisas maiores e menores que outras, com pelo menos 4 adjevitos superlatives e comparatives (pelo menos 1 em cada frase), as frases foram sobre assuntos relativos aos gostos dos alunos.
Corrigi as frases e pedi para que fizessem desenhos de coisas utilizando o comparative e superlative adjcetives como medidor de comparação seja para objetos ou coisas menores/maiores, melhores, ou piores, ou qualquer coisa que fosse comparável, fazendo a utilização do assunto estudado em questão, pedi para que desenhassem ao menos 3 objetos e os comparassem com 3 frases com o comparative and superlative adjectives.
Como tarefa de casa, pedi para que realizassem as páginas 47 e 48 do livro.